Agressores atiram explosivo contra embaixada francesa em Atenas

Ninguém reivindicou responsabilidade pelo ataque ao prédio, que fica do lado oposto da rua ao Parlamento, em uma das áreas com maior segurança em Atenas. O ataque ocorre pouco menos de uma semana antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à Grécia

Investigadores vistos na embaixada francesa em Atenas após explosão. 10/11/2016 REUTERS/Alkis Konstantinidis
Investigadores vistos na embaixada francesa em Atenas após explosão. 10/11/2016 REUTERS/Alkis Konstantinidis (Foto: Gisele Federicce)

ATENAS (Reuters) - Agressores em uma moto atiraram no início desta quinta-feira um artefato explosivo, possivelmente uma granada, contra a embaixada francesa no centro de Atenas, ferindo um guarda, segundo a polícia.

Ninguém reivindicou responsabilidade pelo ataque ao prédio, que fica do lado oposto da rua ao Parlamento, em uma das áreas com maior segurança em Atenas. O ataque ocorre pouco menos de uma semana antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à Grécia.

"Foi provavelmente uma granada", disse uma autoridade policial à Reuters. O prédio não foi danificado, mas um segurança ficou levemente ferido, disse a autoridade.

"A polícia grega irá realizar sua função de identificar os autores e garantir a proteção de todos os cidadãos", disse o porta-voz do governo, Dmitris Tzanakopoulos.

Os agressores estavam em uma moto, de acordo com imagens das câmeras de segurança, disse outra fonte policial.

O Ministério das Finanças da Grécia, também próximo ao Parlamento, foi esvaziado nesta quinta-feira após ameaça de bomba, que posteriormente se mostrou falsa, informou a polícia.

(Reportagem de Renee Maltezou e Angeliki Koutantou)

Ao vivo na TV 247 Youtube 247