CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Airbus A320 levava passageiros de 15 nacionalidades

Maioria das vítimas do acidente de ontem com o Airbus A320, que ia de Barcelona (Espanha) a Dusseldorf (Alemanha), é de nacionalidade espanhola e alemã, informaram as autoridades francesas nesta quarta-feira 25

Maioria das vítimas do acidente de ontem com o Airbus A320, que ia de Barcelona (Espanha) a Dusseldorf (Alemanha), é de nacionalidade espanhola e alemã, informaram as autoridades francesas nesta quarta-feira 25 (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Lusa

As vítimas do acidente de ontem (24) com o Airbus A320, que ia de Barcelona (Espanha) a Dusseldorf (Alemanha), são originárias de 15 países, informaram hoje (25) as autoridades francesas. A maioria é de nacionalidade espanhola e alemã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista coletiva, o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, disse que entre as "nacionalidades comprovadas", a maioria dos passageiros era formada de alemães e espanhóis. O governo espanhol anunciou que do total de 150 mortos, pelo menos 49 são espanhóis e já foram identificados, lembrando que se trata de um número provisório. A empresa aérea, no entanto, a Germanwings, informou que 35 mortos são espanhóis e 72, alemães.

Além dessas duas nacionalidades, o avião levava passageiros da Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, Dinamarca, Grã-Bretanha, de Israel, do Japão, de Marrocos, do México e da Holanda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lista final, acrescentou o chanceler, "ainda não está finalizada devido a procedimentos aéreos". Ele explicou que, geralmente, é o Estado de partida da companhia aérea que deve fornecer os dados, mas a situação tornou-se mais complexa já que a companhia aérea é alemã e fazia um voo com origem na Espanha, sendo que o acidente ocorreu em território francês.

As equipes de resgate em terra retomaram hoje as buscas pelos restos do avião da Germanwings. O movimento de veículos intensificou-se a partir das 7h horas (2h em Brasília), assim que o sol nasceu na localidade de Seyne-les-Alpes, a poucos quilómetros do lugar do acidente e onde se encontram os serviços de resgate.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As autoridades consideram baixas as probabilidades de algum dos ocupantes do avião ser encontrado com vida. As equipes de resgate tentam abrir caminho até a área onde se encontram, quase pulverizados, os restos do Airbus A320.

As autoridades francesas montaram um local, em Seyne-les-Alpes, para acolher os parentes das vítimas que queiram se deslocar até lá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fale com a Ouvidoria

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO