Alberto Fernández: “Tenho muito medo do que acontecerá no Brasil”
"O Brasil tem fronteiras com quase todos os países da América do Sul, tirando o Chile e o Equador, e ninguém está atendendo o problema do coronavírus, ninguém está tratando o assunto com seriedade", disse o presidente da Argentina, Alberto Fernández, sobre a postura de Jair Bolsonaro no enfretamento ao coronavírus



Revista Fórum - Em entrevista ao portal argentino El cohete a la luna neste domingo (5), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, criticou a postura de Jair Bolsonaro perante o avanço do coronavírus no Brasil e disse que está preocupado com a situação no país vizinho.
Fernández destacou que o Brasil tem grande participação no comércio exterior da Argentina, e que ele teme as consequências que a gestão de Bolsonaro pode trazer.
“Tem um assunto que me deixa muito preocupado, sobre o qual adverti aos outros presidentes latino-americanos, que é o Brasil. Brasil tem fronteiras com quase todos os países da América do Sul, tirando o Chile e o Equador, e ninguém está atendendo o problema do coronavírus, ninguém está tratando o assunto com seriedade”, disse Fernández.
“É muito grave, há um mês que estamos advertindo o que está acontecendo e o Brasil nem se mexeu. É um país com 200 milhões de pessoas, muitas na extrema pobreza. Tenho muito medo do que acontecerá no Brasil e sobre as consequências sobre Argentina. Quase o 60% do nosso comércio exterior é com o Brasil e a China”, continuou.
Leia a íntegra na Fórum.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247