Alegações sobre 'invasão russa' são 'uma loucura maníaca' midiática, diz Peskov
As alegações sobre a "invasão russa" não são nada mais que uma campanha sem precedentes de provocação e agravamento da situação, disse o porta-voz russo
Sputnik - As alegações sobre a "invasão russa" na Ucrânia não são nada mais que uma campanha sem precedentes de provocação e agravamento da situação, disse hoje, terça-feira (15), o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov.
Recentemente, o jornal Politico informou, citando fontes, que o presidente americano Joe Biden revelou, durante uma videoconferência com líderes europeus e da Otan, o dia 16 de fevereiro como data da "invasão" pela Rússia do território ucraniano.
"De verdade, todo o mundo está inquieto por causa disso, e isso realmente não é nada mais que uma campanha midiática, absolutamente sem precedentes, para provocar e agravar as tensões na Europa", respondeu Peskov a uma pergunta dos jornalistas sobre os comentários feitos pela administração americana.
O porta-voz qualificou de "histeria ostentativa e infundada" o comportamento dos países ocidentais junto com alegações sobre "a agressão" de Moscou, notando que disseminar tais palavras é "uma prática absolutamente perniciosa".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
