CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Alemães saem às ruas contra a extrema-direita

Milhares de pessoas saíram às ruas da cidade alemã de Erfurt, capital da Turíngia, neste sábado (15) em protesto contra a extrema-direita

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sob o lema "Sem pacto com fascistas - nunca e em lugar nenhum", milhares de manifestantes tomaram às ruas de Erfurt, capital do estado alemão da Turíngia, contra a ascensão da extrema-direita.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, os manifestantes empunhavam cartazes e bandeiras que diziam "Não queremos o poder a qualquer preço".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ato foi convocado por entidades sindicais, artistas e autoridades políticas reunidos na aliança #Unteilbar (indivisível) e apoiados por movimentos como Fridays for Future e Bund.

As manifestações são um dos efeitos da eleição do liberal Thomas Kemmerich, no último dia 5, do Partido Liberal Democrático (FDP), governador da Turíngia, com votos dos legisladores do partido populista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD), do FDP e da União Democrata Cristã (CDU), da chanceler federal Angela Merkel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu protesto porque a AfD está ganhando muita influência nas regiões do Leste. Eu sigo otimista, caso contrário não protestaria, mas limites foram ultrapassados. Isso não pode ser aceito", afirmou Maria Reuter, de 74 anos e moradora de Erfurt, à agência de notícias AFP.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO