CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Alemanha dá prazo de um mês ao Reino Unido para solucionar Brexit

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, deu nesta quinta-feira (22) o prazo de um mês para o Reino Unido encontrar uma solução alternativa ao questionado backstop da fronteira irlandesa, possibilidade com a qual o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, brincou dizendo poder ser um acordo de "reta final"

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Mais de três anos após o Reino Unido votar pela saída da União Europeia (UE), ainda não está claro em que termos - ou de fato se - a segunda maior economia do bloco deixará o clube ao qual se uniu em 1973.

Johnson, defensor do Brexit e que se tornou premiê um mês atrás, está apostando que a ameaça do caos de uma desfiliação sem acordo convencerá Merkel e o presidente francês, Emmanuel Macron, de que a UE deveria fechar um acordo de última hora que atenda suas exigências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Falando ao lado de Merkel na chancelaria alemã, Johnson repetiu várias vezes que o backstop da fronteira irlandesa - um protocolo do Acordo de Retirada firmado por sua antecessora, Theresa May - precisa ser totalmente descartado.

"Foi dito que provavelmente encontraremos uma solução em dois anos. Mas também poderíamos encontrar uma nos próximos 30 dias, por que não?", indagou Merkel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Johnson confirmou que ela lhe deu 30 dias para apresentar alternativas e que existe uma margem ampla para um acordo. Uma fonte do governo britânico enfatizou o tom dos comentários de Merkel.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO