CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Alemanha demite chefe de espionagem por simpatizar com extrema direita

O governo da Alemanha decidiu nesta terça-feira (18) destituir o chefe do Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BfV, a agência de espionagem), Hans-Georg Maassen

Alemanha demite chefe de espionagem por simpatizar com extrema direita (Foto: OLIVER BERG)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com AFP - O governo da Alemanha decidiu nesta terça-feira (18) destituir o chefe do Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BfV, a agência de espionagem), Hans-Georg Maassen.

Maassen é acusado de ter simpatizado com a extrema direita durante protestos no mês passado na cidade de Chemnitz, no leste do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto várias autoridades do governo, entre elas a própria chanceler, Angela Merkel, condenaram os eventos, Maassen questionou a autenticidade de vídeo que mostrava neonazistas perseguindo estrangeiros pelas ruas da cidade.

Na ocasião ele afirmou que a BfV não tinha "informações confiáveis sobre uma perseguição acontecendo". Maassen também questionou se um vídeo postado pelo usuário Antifa Zeckebiss mostrava, como dizia, uma "caçada em Chemnitz" no dia 26 de agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os protestos em Chemnitz tiveram início após a morte de um homem por supostamente um sírio e um iraquiano. O sírio continua preso, mas o iraquiano foi solto nesta semana.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO