CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Alemanha e EUA 'encontraram solução construtiva' para Nord Stream 2, anuncia Maas

Comunicado conjunto pelos dois países envia uma mensagem de que as duas nações vão se opor ao uso da Rússia da energia como uma arma geopolítica, segundo um oficial sênior do Departamento de Estado dos EUA

Heiko Maas (Foto: Reuters/Hannibal Hanschke/Pool)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A Alemanha e os EUA encontraram uma solução construtiva para a questão do Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2), informou o ministro das Relações Exteriores alemão, Heiko Maas.

O comunicado conjunto pelos dois países envia uma mensagem clara de que as duas nações ocidentais vão se opor ao uso da Rússia da energia como uma arma geopolítica, segundo um oficial sênior do Departamento de Estado dos EUA esta quarta-feira (21).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nosso comunicado conjunto envia uma mensagem clara de que os EUA e a Alemanha não vão tolerar que a Rússia use a energia como arma geopolítica na Europa, enquanto aumenta sua agressão contra a Ucrânia", declarou o oficial.

Por sua vez, os oficiais russos vêm reafirmando que o projeto do gasoduto Nord Stream 2 é de natureza puramente comercial, e não política. Na terça-feira (20), o embaixador russo nos EUA, Anatoly Antonov, comentou sobre a situação do gasoduto em causa, afirmando que Washington está utilizando a Ucrânia como ferramenta para tentar mudar as políticas de Moscou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade, também hoje (21) o Kremlin informou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, teriam expressado sua satisfação com o fato do projeto Nord Stream 2 estar quase completo, no decorrer de chamadas telefónicas.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO