CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Alemanha pode fechar fronteira com a Suíça após aumento de refugiados

A Alemanha pode ser forçada a fechar a fronteira com a Suíça se continuarem os cruzamentos de imigrantes ilegais, disseram funcionários do Ministério do Interior ao jornal alemão Welt am Sonntag; um ano após o encerramento da rota de migração dos Balcãs, o Ministério do Interior alemão descobriu que os imigrantes ilegais encontraram uma nova forma de chegar à Alemanha — através da Suíça, onde o número de travessias ilegais triplicou em relação ao ano passado

A Alemanha pode ser forçada a fechar a fronteira com a Suíça se continuarem os cruzamentos de imigrantes ilegais, disseram funcionários do Ministério do Interior ao jornal alemão Welt am Sonntag; um ano após o encerramento da rota de migração dos Balcãs, o Ministério do Interior alemão descobriu que os imigrantes ilegais encontraram uma nova forma de chegar à Alemanha — através da Suíça, onde o número de travessias ilegais triplicou em relação ao ano passado (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik News - A Alemanha pode ser forçada a fechar a fronteira com a Suíça se continuarem os cruzamentos de imigrantes ilegais, disseram funcionários do Ministério do Interior ao jornal alemão Welt am Sonntag.

Um ano após o encerramento da rota de migração dos Balcãs, o Ministério do Interior alemão descobriu que os imigrantes ilegais encontraram uma nova forma de chegar à Alemanha — através da Suíça, onde o número de travessias ilegais triplicou em relação ao ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esses migrantes chegam à Suíça da Itália. O governo italiano estima que 250 mil migrantes chegarão à costa italiana este ano, a maioria dos quais de países africanos como a Guiné, a Nigéria e a Costa do Marfim. Mais de 95% das chegadas partiram da costa da Líbia.

Fontes do Ministério do Interior disseram ao jornal alemão Welt am Sonntag que, em janeiro e fevereiro, as autoridades detectaram 1.350 travessias ilegais da Suíça, um aumento acentuado em comparação com os 402 detectados nos dois primeiros meses de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fronteira italiana com a Suíça é menos segura do que as fronteiras alemãs com a Áustria e a França e, desde o verão passado, os migrantes intensificaram seus esforços para cruzá-la.

O estado de Baden-Wuerttemberg, sudoeste da Alemanha, que faz fronteira com a Suíça, tem sido o mais afetado pelo aumento da migração.
O ministro do Interior do estado, Thomas Strobl, disse a Welt am Sonntag que o governo pode ser forçado a fechar sua fronteira com a Suíça se o fluxo de migrantes continuar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a chegada de 890.000 requerentes de asilo à Alemanha em 2015, o Ministério do Interior alemão registou a chegada de 280.000 refugiados em 2016. A queda do número de chegadas foi atribuída ao acordo de imigrantes da UE com a Turquia e ao encerramento da rota de migração dos Balcãs Em março de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO