Alinhado com Bolsonaro, premier de Israel chega ao Brasil

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, desembarcou na final da manhã de hoje (28) na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para uma visita de cinco dias ao Brasil; a visita do premier israelense é considerada histórica, não apenas por ser a primeira do gênero, mas em função do presidente eleito Jair Bolsonaro ter anunciado que pretende mudar a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, o que irritou os países árabes, principais parceiros comerciais do país no Oriente Médio

Alinhado com Bolsonaro, premier de Israel chega ao Brasil
Alinhado com Bolsonaro, premier de Israel chega ao Brasil (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)

Vitor Abdala, repórter da Agência Brasil - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, desembarcou na final da manhã de hoje (28) na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para uma visita de cinco dias ao Brasil. O premiê de Israel foi recebido pelo prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e pelo futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Netanyahu seguirá para o hotel onde ficará hospedado, o Hilton de Copacabana, e, às 14h, almoça com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, no Forte de Copacabana.

No final da tarde, Netanyahu irá à sinagoga Beit Yaakov para a cerimônia religiosa do shabat. No domingo (30), ele se reúne com jornalistas, líderes da comunidade judaica e Amigos Cristãos de Israel.

Na segunda-feira (31), segue para Brasília, onde acompanhará a posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro. Ele retorna para Israel na noite do dia 1º.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247