Altman: Maduro desmoralizou Bolsonaro e Trump

O jornalista Breno Altman afirma que, ao conseguir blindar suas fronteiras da invasão estadunidense travestida de ajuda humanitária, "Nicolás Maduro humilhou Juan Guaidó e desmoralizou Bolsonaro e Trump"; em análise concedida à TV 247 nesta segunda-feira (25), o jornalista ainda avalia que "Maduro mostrou ter o controle do país ao proteger seu território e levar uma multidão gigantesca nas ruas"; "O chavismo mostrou que está vivo", completa

Altman: Maduro desmoralizou Bolsonaro e Trump
Altman: Maduro desmoralizou Bolsonaro e Trump

247 - O jornalista e editor do Portal Opera Mundi Breno Altman afirma que, ao conseguir blindar suas fronteiras da invasão estadunidense travestida de ajuda humanitária, "Nicolás Maduro humilhou Juan Guaidó e desmoralizou Bolsonaro e Trump". Em análise concedida à TV 247 nesta segunda-feira (25), o jornalista ainda avalia que "Maduro mostrou ter o controle do país ao proteger seu território e levar uma multidão gigantesca nas ruas". "O chavismo mostrou que está vivo", completa. 

Vitória do chavismo

Altman alerta que "o cerco à Venezuela deve aumentar", mas ressalta o êxito de Maduro. "Ele deixou claro que detém o controle das Forças Armadas e que possui também um gigantesco apoio popular", avalia. 

"Se Juan Guaidó [que se autointitulou presidente interino da Venezuela e principal representante dos EUA na oposição ao governo] conseguisse internalizar a ajuda humanitária no país, seria um sinal claro de que Maduro já não detinha o controle das fronteiras e, consequentemente, das Forças Armadas. Foi uma verdadeira guerra de braço o que ocorreu neste sábado", elucida Altman. 

Entenda

O último sábado (23) foi marcado pela expressiva vitória de Nicolás Maduro, que conseguiu resistir às tentativas de invasão estadunidense, travestida de ajuda humanitária, nas fronteiras da Venezuela com Brasil e Colômbia. O presidente anunciou o fechamento da fronteira terrestre com o Brasil e o fechamento temporário de três pontes na fronteira com a Colômbia.

Tanto o governo brasileiro quanto o colombiano estão alinhados à prática de ingerência dos Estados Unidos. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a análise de Breno Altman:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247