CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Amigo de Bolsonaro, Netanyahu será acusado de corrupção

A polícia recomendou neste domingo (2) que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a sua mulher, Sara, sejam acusados no caso conhecido como 4000, que investiga se ele recebeu cobertura positiva do site de notícias "Walla" em troca de favores a seu proprietário; em um comunicado, a polícia afirmou que Netanyahu teria aceitado subornos e adotado conduta suspeita ao tomar decisões que beneficiaram Shaul Elovitch, que controla o site Walla News, um dos dois principais sites de notícias do país

Amigo de Bolsonaro, Netanyahu será acusado de corrupção (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A polícia recomendou neste domingo (2) que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a sua mulher, Sara, sejam acusados no caso conhecido como 4000, que investiga se ele recebeu cobertura positiva do site de notícias "Walla" em troca de favores a seu proprietário, segundo informou o G1.

Netanyahu negou qualquer envolvimento no caso, que já é o terceiro em que a polícia recomenda acusar o primeiro-ministro de irregularidades, de acordo com o jornal "Haaretz".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um comunicado, a polícia afirmou que Netanyahu teria aceitado subornos e adotado conduta suspeita ao tomar decisões que beneficiaram Shaul Elovitch, que controla o site Walla News, um dos dois principais sites de notícias do país, e a maior empresa de telecomunicações de Israel, oi grupo Bezeq.

Como ministro de comunicações de 2014 a 2017 (enquanto ele também ocupava a função de premiê), Netanyahu intercedeu para ajudar Bezeq.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em troca, Elovitch, que é um amigo de longa data de Netanyahu, supostamente ordenou que Walla fizesse uma cobertura favorável do primeiro-ministro e sua mulher, Sara.

A polícia acredita, de acordo as descobertas de suas investigações, que o chefe do governo israelense e seus associados "intervieram de maneira flagrante e contínua, e em algumas ocasiões inclusive diariamente, no conteúdo publicado pelo site 'Walla News', e também tentaram influenciar na nomeação de altos funcionários (editores e repórteres)".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO