Angela Merkel defende cooperação internacional contra coronavírus

A chanceler alemã Angela Merkel defendeu nesta quinta-feira (23) a cooperação internacional para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus

Angela Merkel
Angela Merkel (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Falando ao Parlamento em uma sessão em que os parlamentares se sentaram a uma distância cuidadosa um do outro, de acordo com os regulamentos de distanciamento social do país, Merkel disse que os cientistas alemães estavam ocupados pesquisando o vírus, mas destacou que "a cooperação internacional contra o vírus é extremamente importante.''

"A ciência nunca é nacional, a ciência serve à humanidade'', disse ela. "Assim, não é preciso dizer que quando uma medicação ou vacina é encontrada, testada, liberada e estiver pronta para uso, ela deve estar disponível em todo o mundo e acessível para o mundo inteiro."

A chanceler também defendeu o papel da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à pandemia. A chanceler alemã classificou a OMS como um "parceiro indispensável", informa a agência de notícias Associated Press.

A fala ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que irá suspender o repasse de recursos estadunidenses à organização. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247