CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Angela Merkel diz que Alemanha ainda está no início da pandemia de coronavírus

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou que seu país está pronto para dar contribuições mais altas ao orçamento europeu para ajudar os parceiros mais afetados pelo coronavírus, mas advertiu que o país está apenas no início da pandemia

(Foto: Reuters | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A chanceler alemã Angela Merkel disse nesta quinta-feira (23) que seu país ainda está no início da pandemia e terá que conviver com o coronavírus "por muito tempo".

"Ninguém gosta de ouvir isso, mas é a verdade: ainda não estamos na fase final da pandemia. Estamos apenas no começo", disse a líder alemã em comunicado governamental ao Parlamento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, Merkel lembrou que a Alemanha passou por um teste que "não ocorreu desde a Segunda Guerra Mundial". "Para nossas medidas, não há exemplo histórico com o qual possamos nos orientar", enfatizou.

Além disso, a chanceler anunciou que a Alemanha está disposta a dar contribuições mais altas ao orçamento europeu para ajudar os parceiros mais afetados pela pandemia de coronavírus

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Um plano de reavivamento econômico europeu poderá apoiar a recuperação nos próximos dois anos e trabalharemos nele", acrescentou Merkel aos deputados alemães, antes de uma cúpula dos 27 membros da União Europeia em Bruxelas para buscar soluções para a crise causada pela pandemia.

Merkel indicou que a contribuição seria por um "período limitado" e comentou que a emissão de uma dívida europeia comum - como os Coronabonds - implicaria a reforma de tratados comunitários e a ratificação dos parlamentos nacionais, uma opção que levaria muito tempo para ser implementada, quando a crise sanitária provocada pela covid-19 requer ajuda financeira urgente, informa a Telesul.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO