CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Após 3 anos, França deve decidir sobre processo do voo AF 447

Parentes e amigos das  vítimas do acidente, que deixou 228 pessoas mortas ao cair no Oceano Atlântico, vão se reunir no dia 10 de julho, em Paris, depois de três anos da queda; parecer deve ser anunciado na mesma data

Após 3 anos, França deve decidir sobre processo do voo AF 447 (Foto: Elder Delgado/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Parentes e amigos das  vítimas do acidente com o voo 447 da Air France, que matou 228 pessoas ao cair no Oceano Atlântico há três anos, vão se reunir no dia 10 de julho, em Paris. Nesse dia, o Tribunal do Grande Júri de Paris (o equivalente ao tribunal de primeira instância no Brasil) deve anunciar o parecer e o encaminhamento jurídico sobre o acidente.

"É uma das etapas mais importantes do processo judicial. Vamos acompanhar porque a nossa expectativa é que o tribunal encaminhe a uma instância superior e as providências sobre os responsáveis sejam, enfim, orientadas", disse à Agência Brasil Marteen Van Sluys, da Associação das Famílias das Vítimas do Voo 447.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma semana antes, Van Sluys e vários parentes de vítimas do voo AF 447 já estarão em Paris para acompanhar a divulgação, pela agência civil da França (BEA), que investiga o acidente, do relatório final sobre a tragédia.

Van Sluys disse que já comemora uma vitória ao ser informado de que no relatório devem constar orientações da Agência Europeia de Segurança Aérea (Aesa) sobre o alarme de perda de sustentação, assim como recomendações para que o funcionamento do sistema não seja afetado pela indicação de velocidades equivocadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o relatório preliminar do BEA, o alarme tocou repetidas vezes durante os três minutos e 30 segundos de duração da queda e atrapalhou os pilotos da Air France, induzindo-os ao erro. Para Van Sluys, com orientações mais precisas sobre o alarme problemas semelhantes dificilmente ocorrerão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO