Após aumento de casos de Covid, Portugal começa novo lockdown

Os hospitais e os serviços funerários de Portugal estão sob pressão, pois a média diária de mortes tem sido superior a 500 pessoas há nove dias consecutivos, algo inédito no país

Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa (Foto: Hugo Correia/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Com três semanas de crescimento dos casos de Covid-19 em Portugal, que tem a quarta maior taxa de letalidade por milhão de habitantes da União Europeia, o país começou um novo lockdown, que inicia nesta sexta-feira, 15.

Os hospitais e os serviços funerários de Portugal estão sob pressão, pois a média diária de mortes tem sido superior a 500 pessoas há nove dias consecutivos, algo inédito no país.

Nesta semana, já houve dois dias com mais de 600 mortes. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, há mais de 40 anos essa marca não era atingida. As últimas vezes ocorreram em 14 e 15 de junho de 1981, após uma onda de calor sem precedentes.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, testou positivo para Covid-19, em exame realizado na segunda-feira, 11.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247