CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Após Londres retirar licença de rede chinesa, China proíbe BBC por causa de notícias falsas sobre os uigures

O motivo principal do banimento da BBC foi uma reportagem sobre uma suposta situação dos uigures (minoria étnica) nos campos de detenção chineses

BBC (Foto: Olivia Harris/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A BBC World News foi proibida de ir ao ar na China por conta de reportagens sobre o país que, segundo a Administração Nacional de Rádio e Televisão (NRTA), infringiram os princípios de veracidade e imparcialidade no jornalismo.

Os chineses afirmam que a decisão de suspender sua transmissão envia uma mensagem clara de que a China não aceita notícias falsas. Antes disso, o governo inglês proibiu a rede 5G chinesa, da Huawei, no Reino Unido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O motivo principal do banimento da BBC foi uma reportagem sobre uma suposta situação dos uigures (minoria étnica) nos campos de detenção chineses. O portal inglês também havia criticado a China por supostamente esconder as origens da Covid-19.

O ministro britânico das Relações Exteriores, Dominic Raab, qualificou a proibição de “atentado inaceitável contra a liberdade de imprensa” e assegurou que “só prejudicará a reputação da China aos olhos do mundo”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO