CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Após receber ordem para investigar eleições, diretor do Departamento de Crimes Eleitorais dos EUA pede demissão

Pedido de demissão do procurador Richard Pilger foi feita poucas horas após William Barr, procurador-geral nomeado por Donald Trump, autorizar investigações para apurar supostas irregularidades na contagem dos votos da eleição presidencial dos EUA

William Barr (Foto: REUTERS/Elijah Nouvelage)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador Richard Pilger, responsável pela divisão de crimes eleitorais do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, renunciou poucas horas após William Barr, procurador-geral do governo Donald Trump, determinar a abertura de investigações para apurar supostas irregularidades na contagem dos votos da eleição presidencial norte-americana antes da certificação dos votos estaduais.

Segundo reportagem da CNN Brasil, Pilger enviou um e-mail a pessoas próximas onde afirmava que o procurador-geral estava permitindo “uma nova política” ao “revogar a Política de Não Interferência de quarenta anos para investigações de fraude eleitoral no período anterior às eleições tornando-se certificado e não contestado”. O e-mail foi anexado à sua carta de demissão.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A autorização para que fossem abertas investigações foi dada  pelo procurador-geral dos EUA, William Barr, nesta segunda-feira (9) após o presidente Donald Trump – que perdeu a disputa pela reeleição para o democrata Jor Biden – alegar que o processos de contagem de votos foi fraudada. Trump, porém, não presentou provas que corroborassem suas alegações. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO