Após vitória do Irã, clérigo xiita do Iraque diz que conflito terminou

O influente clérigo xiita iraquiano Moqtada al-Sadr disse nesta quarta-feira que a crise pela qual o Iraque está passando acabou após a retórica de redução da tensão entre Irã e Estados Unidos, e exortou as milícias a não realizarem ataques

Apoiadores do clérigo Moqtada al-Sadr se reúnem perto de sua residência, em Najaf, no Iraque
Apoiadores do clérigo Moqtada al-Sadr se reúnem perto de sua residência, em Najaf, no Iraque (Foto: REUTERS/Alaa al-Marjani)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Ahmed Aboulenein

BAGDÁ (Reuters) - O influente clérigo xiita iraquiano Moqtada al-Sadr disse nesta quarta-feira que a crise pela qual o Iraque está passando acabou após a retórica de redução da tensão entre Irã e Estados Unidos, e exortou as milícias a não realizarem ataques.

Um novo governo iraquiano, forte, capaz de proteger a soberania e a independência do país deveria ser formado nos próximos 15 dias e conduzir uma eleição antecipada, disse o clérigo populista em comunicado, acrescentando, no entanto, que os iraquianos ainda devem procurar expulsar tropas estrangeiras.

“Peço às facções iraquianas que sejam ponderadas, pacientes e não iniciem ações militares, e calem as vozes extremistas de alguns elementos desonestos até que todos os métodos políticos, parlamentares e internacionais estejam esgotados”, disse ele.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247