CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Aprovação de presidente chilena cai para menor nível histórico

Pesquisa da GfK Adimark divulgada nesta quarta-feira, 6, mostra que a taxa de aprovação da presidente chilena, Michelle Bachelet, caiu para 22% em junho, ante 24%, no menor nível para um mandatário chileno desde 2006; em junho, o ministro do Interior, Jorge Burgos, que também era chefe de gabinete, renunciou após disputas sobre políticas do governo, ao passo que manifestações estudantis resultaram em violentos confrontos com a polícia e no saque de uma igreja católica

Michelle Bachelet, Executive Director of the United Nations Entity for Gender Equality and the Empowerment of Women (UN WOMEN), briefs the press on the priorities for UN WOMEN for 2011. (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SANTIAGO (Reuters) - A taxa de aprovação da presidente chilena, Michelle Bachelet, caiu para o menor nível histórico em junho em meio a manifestações estudantis, a renúncia de seu chefe de gabinete e o fraco crescimento econômico, mostrou uma pesquisa da GfK Adimark nesta quarta-feira.

O apoio à presidente caiu para 22 por cento em junho, ante 24 por cento em maio. Foi o menor nível para qualquer mandatário chileno desde que a Adimark iniciou a série, em 2006 — quando Bachelet assumiu o cargo pela primeira vez para um mandato de quatro anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em junho, o ministro do Interior, Jorge Burgos, que também era chefe de gabinete, renunciou após disputas sobre políticas do governo, ao passo que manifestações estudantis resultaram em violentos confrontos com a polícia e no saque de uma igreja católica.

Além disso, inquietações sobre o fraco crescimento econômico e com a crescente taxa de desemprego também têm pesado sobre como eleitores veem Bachelet, que assumiu para um segundo mandato em 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa entrevistou 1.064 pessoas de 3 a 30 de junho, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais.

(Por Anthony Esposito)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO