Arábia Saudita realiza operação militar no Iêmen

Coalizão liderada pelo reino saudita ataca cidade portuária do Iêmen, escalando ações agressivas contra este país

Iêmen. Hodeida
Iêmen. Hodeida (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A coalizão liderada pela Arábia Saudita realizou uma operação militar ao norte da cidade portuária de Hodeida, no Iêmen, contra o que descreveu como “alvos militares legítimos”, relatou nesta quinta-feira (19) a rede de TV estatal Ekhbariya.

A coalizão afirmou ter destruído quatro locais usados para montagem de barcos de controle remoto e minas marítimas. Segundo a coalizão, a ação teve objetivo de ajudar a proteger a liberdade de navegação.

Mais cedo, a aliança havia pedido para civis ficarem longe dos locais mirados e afirmado que a operação militar foi realizada em linha com a lei humanitária internacional, tomando as medidas de precaução necessárias.

A coalizão sunita apoiada pelos EUA e outros países ocidentais  interveio no Iêmen em março de 2015 contra o grupo houthi, alinhado com o Irã, após a destituição do governo no final de 2014.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email