CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Argentina denuncia arsenal nuclear britânico nas Malvinas

Vice-ministro das Relações Exteriores argentino, Eduardo Zuain, denuncia arsenal militar nas Ilhas, que teria aeronaves navais de última geração, um centro de comando e controle, além de um serviço de inteligência eletrônica que “permite o monitoramento do ar e do tráfego marítimo” na região

Argentina denuncia arsenal nuclear britânico nas Malvinas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O vice-ministro das Relações Exteriores da Argentina, Eduardo Zuain, disse ontem (25) que um arsenal nuclear é mantido nas Ilhas Malvinas, sob domínio britânico, mas cujo controle é disputado pelo governo argentino. A informação foi dada durante a reunião denominada Segmento de Alto Nível da Conferência sobre Desarmamento, em Genebra, na Suíça. De acordo com Zuain, as Ilhas Malvinas estão entre os “territórios mais militarizados do mundo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o vice-chanceler, há uma "má aplicação do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares". Para ele, "a América Latina é desafiada pela presença do Reino Unido, que é desproporcional e injustificada”. Zuain disse lamentar a ausência de informações do governo do Reino Unido sobre os movimentos dos submarinos nucleares na região das Ilhas Malvinas.

De acordo com Zuain, há um complexo sistema envolvendo o arsenal militar nas Ilhas Malvinas, com aeronaves navais de última geração, um centro de comando e controle, além de um serviço de inteligência eletrônica que “permite o monitoramento do ar e do tráfego marítimo” na região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vice-chanceler disse ainda que é insustentável manter o arsenal militar existente nas Ilhas Malvinas, pois o governo argentino defende que a região seja livre de armas nucleares.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO