CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Argentina propõe que G20 crie fundo solidário para países pobres

A Argentina vai solicitar ao G20, a criação de um fundo de solidariedade para administrar o aumento da pobreza nos países atingidos pela pandemia de Covid-19

Felipe Solá (Foto: Valter Campanato/ag.Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Argentina quer que o G20, que reúne as 19 maiores economias nacionais do mundo mais a União Europeia, adote medidas de combate à pobreza e para aliviar a dívida, disse o ministro das Relações Exteriores, Felipe Solá, hoje. 

"No âmbito da pandemia, queremos um fundo de solidariedade e financiamento global que leve em consideração o aumento da pobreza na maioria dos países", disse Solá em uma reunião virtual com correspondentes estrangeiros em Buenos Aires, informa a AFP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Também queremos decisões sobre as dívidas, não apenas dos países mais pobres, mas também dos países de renda média que estão empobrecidos" devido à crise econômica desencadeada pela pandemia, acrescentou.

O G20 vai reunir virtualmente ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais no sábado, sob a presidência da Arábia Saudita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro das Relações Exteriores da Argentina disse que no encontro deve haver decisões sobre cooperação, mas ressaltou que elas podem não ser suficientes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO