Argentina realiza mais uma greve geral contra governo neoliberal de Macri

A Argentina amanhece nesta terça-feira em greve geral, às vésperas do Primeiro de Maio, Dia Internacional dos Trabahadores. Vai ser uma das mais importantes greves dos últimos anos, em protesto contra a política econômica do governo neoliberal de Maurício Macri, avaliam lideranças sindicais

Argentina realiza mais uma greve geral contra governo neoliberal de Macri
Argentina realiza mais uma greve geral contra governo neoliberal de Macri
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Argentina amanhece nesta terça-feira (30) em greve geral, às vésperas do Primeiro de Maio, Dia Internacional dos Trabahadores. Vai ser uma das mais importantes greves dos últimos anos, em protesto contra a política econômica do governo neoliberal de Maurício Macri, avaliam lideranças sindicais.

A greve, convocada pelas centrais sindicais, está sob ameaças do gopverno neoliberal de Maurício Macri. Desde a Casa Rosada, sede do governo, buscam impor – em conjunto com as entidades empresariais, acordos obrigatórios em diversas catgegorias, em particular do transporte, com ameaças de multas aos sindicatos que não acatarem.

Mas os dirigentes sindicais adiantaram seu rechaço a essas medidas na noite de segunda-feira (29) e confirmaram a greve.

O jornal argentino Página 12 prevê que a greve terá alto impacto em numerosas atividades, apesar das ameaças do governo.

Leia mais

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247