Armênia e Azerbaijão aceitam proposta de Putin de realizar consultas na Rússia

Armênia e Azerbaijão confirmaram participação nas consultas em Moscou, informou Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia

María Zaharova, porta-voz da chancelaria russa
María Zaharova, porta-voz da chancelaria russa (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik -  "Baku e Erevan confirmaram participação nas consultas em Moscou. Preparativos ativos estão em andamento", afirmou Zakharova sobre a realização de negociações em Moscou para o fim do conflito .

Consultas trilaterais – Armênia, Azerbaijão e Rússia – sobre Nagorno-Karabakh acontecerão nesta sexta-feira (9) entre os ministros das Relações Exteriores dos países envolvidos, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores russo. 

Anteriormente, foi noticiado que o presidente russo, Vladimir Putin, convidou ministros das Relações Exteriores da Armênia e do Azerbaijão para participarem de negociações em prol da resolução do conflito na disputada região de Nagorno-Karabakh.

Além disso, o presidente russo pediu o fim das hostilidades em Nagorno-Karabakh por razões humanitárias e para o intercâmbio de prisioneiros e pessoas falecidas.

No dia 27 de setembro, confrontos eclodiram em Nagorno-Karabakh, já tendo deixado centenas de mortos e feridos. Rússia, França e Estados Unidos estão entre os países que pediram o fim imediato das hostilidades na  região em conflito.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247