CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Assad: EUA roubando petróleo sírio, seu 'regime' é semelhante aos nazistas

O presidente sírio Bashar Assad fez referência ao fato de Donald Trump afirmar que alguma parte das tropas iria permanecer para "proteger o petróleo" dos terroristas do Daesh

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na quarta-feira (13) que os Estados Unidos têm intenção de manter o controle sobre os campos petrolíferos no nordeste da Síria, apesar de diminuir a sua presença militar na região.

Presidente sírio Bashar Assad declarou hoje (14) que o "regime" dos EUA se assemelhava com o da Alemanha nazista, sendo que o país está simplesmente roubando petróleo da Síria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mês passado Donald Trump, depois de anteriormente ter anunciado suas intenções de retirar todas as forças estadunidenses da área, disse que alguma parte das tropas iria permanecer para "proteger o petróleo" dos terroristas do Daesh. Trump defendeu a sua decisão, dizendo que o objetivo dele era providenciar aos curdos algum fluxo de dinheiro, durante uma coletiva de imprensa que decorreu na Casa Branca.

Anteriormente, o chefe do Pentágono, Mark Esper, afirmou ontem que os EUA estão planejando para breve a tomada de medidas para reforçar as posições em torno da cidade síria de Deir ez-Zor para impedir ao acesso dos terroristas aos campos de petróleo. Segundo ele, os EUA estão estudando a forma de posicionar as forças na região "para manter a segurança dos campos petrolíferos".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO