Assembleia Geral da ONU deste ano será virtual e terá participação recorde

Um número recorde de 119 chefes de estado e 54 chefes de governo participarão de maneira remota da Assembleia Geral da ONU na próxima semana, afirmou representante do evento nesta quinta-feira (17)

Plenária da Assembleia Geral da ONU
Plenária da Assembleia Geral da ONU (Foto: ONU)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - "No momento, de acordo com a lista, temos 119 chefes de estado e 54 chefes de governo", disse Brenden Varma, porta-voz do presidente da 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU.

Este ano, a importante reunião da diplomacia mundial será realizada de maneira virtual por conta da pandemia de COVID-19. Cada país enviará, por meio de um delegado que já está em Nova York, uma mensagem gravada de maneira prévia. 

Em outras ocasiões, a Assembleia Geral teve a participação de 70 a 90 países no púlpito da ONU. 

De acordo com o presidente da 75ª sessão da Assembleia Geral, Volkan Bozkir, líderes mundiais cancelaram a participação presencial no evento porque a legislação de Nova York exige que visitantes do exterior façam uma quarentena obrigatória de 14 dias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não irá para Nova York e transmitirá seu discurso da Casa Branca, informou seu chefe de gabinete Mark Meadows.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247