CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Associação pró-eutanásia leva Sarkozy para cama de hospital

Com o objetivo de pressionar os candidados presidncia legalizar a prtica, instituio lana montagem do presidente francs, de Marine Le Pen e de Franois Bayrou na pele de um paciente em fase terminal

Associação pró-eutanásia leva Sarkozy para cama de hospital (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Um Nicolas Sarkozy abatido, numa cama de hospital, espirando com a ajuda de aparelhos começa a circular pela França. Não, o presidente francês não está doente. Trata-se de uma campanha feita pela Associação pelo Direito de Morrer Dignamente (ADMD), destinada a pressionar os candidatos à presidência a instaurar o direito à eutanásia. “Senhor candidato, devemos colocá-lo nesta posição para fazer com que mude a sua opinião sobre a eutanásia?”diz o slogan.

Cartazes com outros candidatos na pele de uma paciente no fim da vida também foram criados, com Marine Le Pen, da extrema-direita, e com o centrista François Bayrou. O diretor geral da Associação, Philippe Lohéac, disse que os candidatos que responderam favoravelmente à questão foram poupados da exposição. É o caso do socialista François Hollande, que já afirmou que “quem tem uma doença incurável em fase avançada ou terminal, que provoque danos físicos ou psicológicos insuportáveis, deve poder pedir assistência médica para acabar com sua vida com dignidade”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não satisfeitos com a polêmica gerada, os militantes da associação pretendem ainda fazer uma manifestação no dia 24 de março.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO