Astronauta fotografa fumaça do espaço e diz que incêndios na Amazônia são "dolosos"

Astronauta italiano Luca Parmitano tirou fotos da fumaça de milhares de quilômetros dos incêndios florestais na Amazônia a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI).O astronauta publicou no Twitter as fotos da fumaça cobrindo a Amazônia, qualificando os incêndios como "dolosos".

(Foto: REUTERS/Nacho Doce)

Sputnik - Astronauta italiano Luca Parmitano tirou fotos da fumaça de milhares de quilômetros dos incêndios florestais na Amazônia a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI).

O astronauta publicou no Twitter as fotos da fumaça cobrindo a Amazônia, qualificando os incêndios como "dolosos".

"A fumaça, visível por milhares de quilômetros, das dezenas e dezenas de incêndios dolosos na Floresta Amazônica", postou.

De acordo com o Programa Queimadas, do instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de foco de queimadas na Amazônia em agosto já ultrapassou a média dos últimos 21 anos. Trata-se de 25.934 focos ativos de queimadas até o dia 24 de agosto.

A Floresta Amazônica abrange uma área de cerca de sete mil quilômetros quadrados, entrando no território de nove países. Vale destacar que 60% de toda a Amazônia estão no Brasil. Ela é chamada de "pulmão" da Terra, por produzir 20% de todo o oxigênio do planeta.

Confira o Twitter de Luca Parmitano sobre o assunto. 

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247