Ataque a ônibus de fiéis judeus deixa sete feridos em Jerusalém

A mídia israelense informou que o agressor era um palestino de Jerusalém Oriental

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters)


247 com Reuters - Um atirador feriu sete pessoas a bordo de um ônibus que transportava fiéis judeus na Cidade Velha de Jerusalém neste domingo, disseram a polícia israelense e testemunhas.

O atirador mais tarde se entregou às autoridades israelenses, de acordo com um comunicado da polícia, que não o identificou. A mídia israelense informou que o agressor era um palestino de Jerusalém Oriental.

A Cidade Velha abriga locais sagrados para judeus, muçulmanos e cristãos e está entre as áreas onde os palestinos buscam um Estado. Israel considera toda Jerusalém sua capital - um status não reconhecido internacionalmente.

O ataque ocorreu nas primeiras horas de domingo, quando os judeus estavam deixando os ritos do Muro das Lamentações que marcavam o fim do sábado.

"Jerusalém é nossa capital e um centro turístico para todas as religiões", disse o primeiro-ministro Yair Lapid em comunicado, acrescentando que as forças de segurança israelenses "restauram a calma".

Facções militantes palestinas em Gaza elogiaram o ataque, que ocorreu uma semana após o pior surto de hostilidades em mais de um ano, quando jatos israelenses atingiram a estreita faixa costeira no que os militares disseram ser um ataque preventivo destinado a evitar uma ameaça iminente para Israel. Desde o início de 2022, militares israelenses mataram mais de 130 palestinos, incluindo pelo menos 34 crianças, segundo o Ministério da Saúde palestino.

No entanto, não houve reivindicação imediata de responsabilidade de nenhuma das facções armadas.

As tensões continuaram desde então, com três homens armados mortos em um tiroteio com as forças de segurança israelenses na cidade de Nablus, na Cisjordânia, na semana passada.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email