CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ataque de atirador em escola na Flórida deixa vários mortos

Um atirador abriu fogo em uma escola secundária do Estado norte-americano da Flórida, matando várias pessoas e dispersando centenas de estudantes que fugiram para as ruas antes de serem detidos pela polícia, disseram autoridades; o ataque levou a escola a entrar em confinamento, com alguns estudantes escondidos nas salas de aula enquanto a polícia fazia varredura em busca do atirador

Um atirador abriu fogo em uma escola secundária do Estado norte-americano da Flórida, matando várias pessoas e dispersando centenas de estudantes que fugiram para as ruas antes de serem detidos pela polícia, disseram autoridades; o ataque levou a escola a entrar em confinamento, com alguns estudantes escondidos nas salas de aula enquanto a polícia fazia varredura em busca do atirador (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Bernie Woodall

PARKLAND, Estados Unidos (Reuters) - Um atirador abriu fogo em uma escola secundária do Estado norte-americano da Flórida nesta quarta-feira, matando várias pessoas e dispersando centenas de estudantes que fugiram para as ruas antes de serem detidos pela polícia, disseram autoridades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ataque no Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, cerca 70 quilômetros ao norte de Miami, ocorreu pouco antes do final das aulas, levando a escola a entrar em confinamento, com alguns estudantes escondidos nas salas de aula enquanto a polícia fazia varredura em busca do atirador.

O suspeito foi levado sob custódia na tarde desta quarta-feira, disse um porta-voz do xerife do condado de Broward. O porta-voz não disse se o suspeito era estudante da escola.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Há inúmeras mortes. É uma situação horrível”, disse a jornalistas o superintendente de escolas do condado, Robert Runcie. Ele disse que o distrito escolar não havia recebido nenhum alerta sobre um potencial atirador e que não havia evidência de mais de um atirador.

“Temos pelo menos 14 vítimas”, disse o gabinete do xerife do condado de Broward no Twitter. Não ficou claro se esse número incluiu pessoas que foram feridas, além dos mortos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os alunos se esconderam nas salas de aula até serem resgatados pela polícia, disseram amigos e familiares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO