Ataque de drones dos EUA mata 30 inocentes no Afeganistão

Ao menos 30 agricultores foram assassinados em Wazir Tangi, no Afeganistão, após um ataque coordenado de drones americanos na noite desta quarta (18). As vítimas foram atingidas em seu horário de descanso, após o dia de trabalho numa colheita de pinhão

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ao menos 30 agricultores foram assassinados em Wazir Tangi, no Afeganistão, após um ataque coordenado de drones americanos na noite desta quarta (18). As vítimas foram atingidas em seu horário de descanso, após o dia de trabalho numa colheita de pinhão.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "Haidar Khan, proprietário dos campos de pinhões, informou que cerca de 150 empregados estavam no terreno quando ocorreu o ataque. Ainda há desaparecidos. "Alguns de nós conseguiram escapar e alguns ficaram feridos, mas muitos foram mortos", disse Juma Gul, morador da província de Kunar, que viajou a Wazir Tang para trabalhar nos campos. Além dos mortos, outras 40 pessoas ficaram feridas."

A matéria ainda acrescenta que "o ataque dos EUA tinha como alvo um esconderijo do Estado Islâmico (EI), que costuma usar fazendas para treinamento e recrutamento.  O Ministério da Defesa do Afeganistão e um alto funcionário dos EUA em Cabul, capital do país, confirmaram o incidente, mas não compartilharam detalhes das vítimas."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email