HOME > Mundo

Ataques dos EUA e Reino Unido deixaram cinco mortos e seis feridos no Iêmen, diz porta-voz

O General Saree descreveu a ação como uma "agressão criminosa" e destacou que Washington e Londres são totalmente responsáveis pelo ato de agressão aberta

Vista da ponte do HMS Diamond disparando mísseis no Mar Vermelho (Foto: Ministério da Defesa do Reino Unido/Divulgação via REUTERS)

247 - Os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram ataques aéreos contra posições do movimento rebelde Ansar Allah, também conhecido como Houthis, no Iêmen, na noite de ontem (11). A ofensiva resultou na morte de cinco iemenitas e deixou outros seis feridos, conforme relatado pelo porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, de acordo com a PressTV.

O porta-voz, o General Saree, descreveu a ação como uma "agressão criminosa" e destacou que Washington e Londres são totalmente responsáveis pelo ato de agressão aberta. Em uma transmissão ao vivo realizada na sexta-feira a partir da capital Sana’a, ele afirmou: “A agressão americana e britânica contra nosso país não ficará sem resposta e sem punição. Os Estados Unidos e o Reino Unido carregam total responsabilidade por essa agressão criminosa.”

O General Saree enfatizou que as forças iemenitas detectarão e atacarão as fontes dos ataques por terra e mar, além de continuarem bloqueando a passagem de navios vinculados a Israel no Mar Vermelho e no Mar Arábico.

Segundo informações, os ataques consistiram em 73 bombardeios que atingiram diversas regiões do Iêmen, incluindo a capital Sana’a e as províncias de Hudaydah, Ta’izz, Hajjah e Sa’ada.