CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Atiradores de elite israelenses matam adolescente e deixam 2 jovens feridos

Mo'men Yassin Jaber foi atingido por uma bala explosiva que perfurou o seu coração

Foguetes disparados por militantes palestinos contra Israel 05/08/2022 (Foto: REUTERS/Mohammed Salem)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - As forças israelenses, na tarde de terça-feira (9), mataram a tiros um adolescente palestino e feriram outros dois na cidade de Hebron, no sul da Cisjordânia, segundo a mídia palestina.

A agência de notícias Wafa informou que o adolescente Mo'men Yassin Jaber, de 17 anos, faleceu em razão dos ferimentos graves após ser atingido por tiros de militares israelenses durante confrontos no centro de Hebron.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mo'men Yassin Jaber foi atingido por uma bala explosiva que perfurou o seu coração. Ele foi levado às pressas para a unidade de terapia intensiva do hospital Al-Ahli, onde os médicos tentaram ressuscitá-lo, mas sem sucesso.

O Ministério apontou que a outra vítima, que permaneceu não identificada, sofreu ferimentos por arma de fogo na artéria femoral. Ele passou por cirurgia e está estável. Testemunhas disseram que franco-atiradores israelenses posicionados em telhados na área também atingiram um menor de 15 anos tiros no pé.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, tropas israelenses no posto de controle na entrada do bairro de Tal Rumedia, na cidade de Hebron, agrediram uma mulher por filmá-los enquanto agrediam um menor. Ela foi levada para um hospital para tratamento.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) não comentaram o assunto, segundo informações do jornal The Times of Israel. A publicação enfatiza que, perto do local do confronto, dois colonos israelenses ficaram levemente feridos após palestinos atirarem pedras em seus veículos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cessar-fogo no domingo

Os confrontos em Hebron ocorreram horas depois que três palestinos armados foram mortos durante uma operação antiterrorista israelense na cidade de Nablus, na Cisjordânia. Durante a operação, Ibrahim Nabulsi, um agente das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, foi morto.

As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa são uma coalizão de grupos armados associados ao partido governista Fatah, da Autoridade Palestina. O grupo promove ataques conjuntos com a Jihad Islâmica Palestina na Cisjordânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os soldados de Israel usaram mísseis contra o prédio Ibrahim Nabulsi. Após confirmar que Nabulsi foi morto, as tropas encontraram um grande número de artefatos explosivos e outras armas em sua residência.

De acordo com o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina, três palestinos foram mortos e 40 ficaram feridos e pelo menos quatro estavam em estado crítico durante esta operação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A operação ocorreu menos de 48 horas depois que Israel e a Autoridade Palestina chegaram a um cessar-fogo após três dias de conflito armado dentro e ao redor da Faixa de Gaza. O acordo mediado pelo Egito encerrou um conflito de três dias.

No domingo (7), o Ministério da Saúde palestino informou que o número de mortos em resultado dos ataques aéreos israelenses em Gaza era de 41, indicando que entre as vítimas estão 15 crianças e quatro mulheres. Ao todo, foram 311 os feridos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As Forças de Defesa de Israel lançaram a operação Amanhecer contra o movimento Jihad Islâmica na Faixa de Gaza na sexta-feira (5), realizando ataques com mísseis, inicialmente matando dez pessoas e ferindo mais de 50.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO