Aumenta para 26 total de mortos por terremoto na Turquia e Grécia

O terremoto que atingiu a região do Mar Egeu, entre a Turquia e a Grécia, deixou pelo menos 26 mortos nos dois países e muitos feridos

Buscam continuam após terremoto atingir Grécia e Turquia
Buscam continuam após terremoto atingir Grécia e Turquia (Foto: Murad Sezer - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por NHK - (emissora pública de televisão do Japão) - ISTAMBUL

O terremoto que atingiu a região do Mar Egeu, entre a Turquia e a Grécia, deixou pelo menos 26 mortos nos dois países e muitos feridos.

O forte terremoto, de magnitude 7, ocorreu na tarde dessa sexta-feira (30). O tremor provocou também um tsunami. Autoridades turcas e gregas afirmam que 812 pessoas ficaram feridas.

Quatro mil membros das equipes de resgate estão na província de Esmirna, seriamente atingida pelo desastre, no oeste da Turquia. As buscas continuam à procura de sobreviventes sob os escombros de prédios destruídos. Segundo uma rede de televisão local, mais de 70 pessoas foram resgatadas até agora.

Tremores secundários continuam nas áreas afetadas. O governo turco está alertando os residentes para não entrarem nos prédios danificados, citando possíveis colapsos das construções.

Terremotos costumam causar grandes danos na Turquia. Mais de 17 mil pessoas morreram após um forte tremor no oeste do país em 1999. Outro tremor ocorreu na região leste em 2011 e deixou 600 mortos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247