Austrália reconhece transexuais em passaporte

Governo decide acrescentar terceiro gnero no documento para pessoas de sexo ambguo, com o objetivo de combater a discriminao no pas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais – Os cidadãos australianos têm, a partir de hoje, três opções de gênero para preencher a documentação de obtenção do passaporte. Além de masculino e feminino, transexuais ou pessoas de sexo ambíguo poderão escolher a opção "indeterminada". A informação é da BBC. O objetivo do governo é combater a discriminação no país.

"Tem havido muitos casos de pessoas detidas em aeroportos do exterior porque seus passaportes não refletiam a sua aparência", disse a senadora Louise Pratt a uma rádio local. Seu parceiro nasceu mulher mas agora é identificado como um homem. "É muito angustiante, totalmente inconveniente e, francamente, perigoso em alguns casos", acrescentou ao se referir à classificação tradicional de gêneros.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247