CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Autoproclamação de senadora viola Constituição e Parlamento, denuncia Evo

Asilado no México, o presidente da Bolívia, Evo Morales, disse que o ato da senadora Jeanine Áñez viola a Constituição Política do Estado da Bolívia e as regras internas da Assembléia Legislativa. "Se consuma com o sangue de irmãos mortos pelas forças policiais e militares usadas para o golpe", disse Morales pelo Twitter

(Foto: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente deposto da Bolívia, Evo Morales, denunciou nesta segunda-feira, 12, a decisão da senadora oposicionista e segunda vice-presidente do Senado Jeanine Áñez, que declarou-se presidente da Bolívia.

"Denuncio à comunidade internacional que o ato de autoproclamação de uma senadora como presidente viola o CPE [Constituição Política do Estado] da Bolívia e as regras internas da Assembléia Legislativa. Se consuma com o sangue de irmãos mortos pelas forças policiais e militares usadas para o golpe", disse Morales pelo Twitter. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Bolívia atravessa um golpe de estado após as Forças Armadas pedirem a renúncia do presidente Evo Morales. O capítulo anterior da crise envolve acusações de fraude na eleição que escolheu Morales para mais um mandato presidencial. Forçado a renunciar, Evo partiu para o México, onde recebeu asilo político. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO