Avanço da direita na França muda cenário político

Os ganhos conquistados pelo partido de extrema direita Frente Nacional (FN) nas eleições locais na França são um sinal de uma duradoura mudança na cena política francesa, disse o primeiro-ministro do país, Manuel Valls; ele confirmou que o partido conservador UMP e seus aliados venceram as eleições e que o Partido Socialista, que governa o país, perdeu muito terreno

�Thomas Padilla/MAXPPP - Paris FRANCE 27/11/2012 ; CONFERENCE DE PRESSE DU MINISTRE DE L' INTERIEUR, MANUEL VALLS A L' ISSUE DE LA COMMISSION NATIONALE DE LA SECURITE ROUTIERE PLACE BEAUVAU.
�Thomas Padilla/MAXPPP - Paris FRANCE 27/11/2012 ; CONFERENCE DE PRESSE DU MINISTRE DE L' INTERIEUR, MANUEL VALLS A L' ISSUE DE LA COMMISSION NATIONALE DE LA SECURITE ROUTIERE PLACE BEAUVAU. (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Os ganhos conquistados pelo partido de extrema direita Frente Nacional (FN) nas eleições locais na França são um sinal de uma duradoura mudança na cena política francesa, disse o primeiro-ministro do país, Manuel Valls.

Ele confirmou que o partido conservador UMP e seus aliados venceram as eleições e que o Partido Socialista, que governa o país, perdeu muito terreno.

Pesquisas boca de urna mostraram que a FN conquistou o comando de até dois conselhos de "departamentos". Antes da eleição, o partido de extrema direita não comandava nenhum.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247