Avião dos EUA detecta objeto em área onde submarino argentino desapareceu

Um avião da Marinha norte-americana detectou um objeto, ainda por identificar, perto da área de onde o submarino argentino desaparecido tinha enviado seu último sinal; submarino San Juan tripulado, com 44 tripulantes a bordo, perdeu o contato com o seu comando em 15 de novembro depois de ter comunicado sobre problemas técnicos, o que levou a uma operação de busca e resgate em grande escala que mobilizou diversos países

Avião P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos é visto antes de decolar para participar da busca do submarino desaparecido ARA San Juan, em Bahia Blanca, na Argentina 22/11/2017 REUTERS/Magali Cervantes
Avião P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos é visto antes de decolar para participar da busca do submarino desaparecido ARA San Juan, em Bahia Blanca, na Argentina 22/11/2017 REUTERS/Magali Cervantes (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A operação de busca, com assistência de vários países, incluindo a Rússia e os EUA, já está sendo realizada há vários dias.
De acordo com a agência Reuters, citando uma testemunha, um avião da Marinha norte-americana detectou um objeto, ainda por identificar, perto da área de onde o submarino argentino desaparecido tinha enviado seu último sinal.

O submarino San Juan tripulado, com 44 tripulantes a bordo, perdeu o contato com o seu comando em 15 de novembro depois de ter comunicado sobre problemas técnicos, o que levou a uma operação de busca e resgate em grande escala.

Uma série de países, incluindo os EUA, Reino Unido e Chile, tem ajudado na operação de busca, enquanto o Ministério da Defesa da Rússia acaba de enviar uma embarcação de águas profundas para ajudar as autoridades argentinas.

Segundo o porta-voz do exército argentino, o submarino foi projetado para um período de sobrevivência de modo autônomo de uma semana, o que significa que o fornecimento de oxigênio seria suficiente até o dia 22 de novembro.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247