Banco central americano prevê forte recessão nos EUA, de 20% a 30%

Jerome Powell, o presidente do banco central americano, o FeD, admite: a economia dos Estados Unidos passará por forte recessão

Presidente do FeD Jerome Powell
Presidente do FeD Jerome Powell (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus poderá fazer a economia dos Estados Unidos encolher "facilmente" entre 20% e 30% neste trimestre, afirmou neste domingo (17) Jerome Powell, o presidente do Federal Reserve (FeD, banco central americano).

Informação do Estado de S.Paulo divulgada nesta segunda-feira  mostra ressalta que 30 milhões de empregos foram destruídos nos EUA, após o fechamento de empresas em meio à crise da covid-19. 

O presidente do FeD anuncia que os dados referentes a este trimestre, que termina em junho, "serão muito, muito ruins". Ele ressalta a diminuição da atividade econômica, com um grande aumento do desemprego. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email