Banco Mundial anuncia fundo de contingência de U$ 12 bi contra o coronavírus

“O objetivo é fornecer uma ação rápida e eficaz que atenda às necessidades da população”, declarou o presidente do Banco Mundial

David Malpass do Banco Mundial
David Malpass do Banco Mundial (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Banco Mundial anunciou nesta terça-feira, 3, um fundo de contingência de 12 bilhões de dólares para que os países “tomem medidas eficazes” para conter a epidemia do coronavírus, poupar vidas e aliviar o impacto econômico.

“O objetivo é fornecer uma ação rápida e eficaz que atenda às necessidades da população”, declarou o presidente do Banco Mundial, David Malpass, durante uma conferência telefônica, divulgada pelo jornal francês Le Figaro. Ele também destacou a necessidade de “reconhecer” que o vírus está prejudicando mais os países pobres.

A medida do Banco Mundial é uma reação ao gigantesco prejuízo que a epidemia tem causado na economia capitalista mundial. A gravidade do caso tem pressionado até mesmo os capitalistas a liberar dinheiro para resolvê-lo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247