Biden considera Rússia 'maior ameaça' e China 'maior concorrente'

A Rússia é a maior ameaça à segurança dos EUA, afirma o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden. Ex-vice-presidente também considera Pequim maior concorrente de Washington

Joe Biden durante evento de campanha em Pittsburgh 30/09/2020
Joe Biden durante evento de campanha em Pittsburgh 30/09/2020 (Foto: REUTERS/Mike Segar)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - "Eu acho que a maior ameaça para os EUA agora, em termos de quebrar nossa segurança e nossas alianças, é a Rússia", afirmou Biden quando questionado sobre qual país, em sua opinião, representa a maior ameaça aos EUA durante em entrevista ao programa 60 Minutos, da CBS, conduzido pela jornalista Norah O'Donnell.

"Em segundo lugar, acho que o maior concorrente é a China. E dependendo de como lidamos com isso vai determinar se somos concorrentes ou acabamos em uma competição mais séria de força", acrescentou o ex-vice-presidente.

Durante o último debate presidencial dos EUA, Donald Trump, que tenta ser reeleito, afirmou que Biden havia recebido US$ 3,5 milhões (R$ 19,6 milhões) da Rússia por meio do presidente russo Vladimir Putin. Trump disse também que o filho de Biden, Hunter, supostamente mantém relações comerciais com Elena Baturina, esposa do ex-prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov.

Biden rejeitou a hipótese de aceitar "um centavo" de fontes estrangeiras e também expressou a crença de que a Rússia não quer sua vitória.

"Sem comentários", comentou no domingo (25) Putin sobre as alegações de Trump de que a Rússia supostamente patrocinou Biden, conforme transmitido pelo canal de televisão russo Rossiya 1.

As eleições norte-americanas ocorrem em 3 de novembro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247