Biden deve anunciar candidatura para disputa presidencial nos EUA na 4ª-feira

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja fazer o amplamente esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial dos Estados Unidos, informou a publicação Atlantic nesta sexta-feira, citando fontes próximas aos assessores de Biden

Biden deve anunciar candidatura para disputa presidencial nos EUA na 4ª-feira
Biden deve anunciar candidatura para disputa presidencial nos EUA na 4ª-feira (Foto: Andreas Gebert - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SAO PAULO (Reuters) - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja fazer o amplamente esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial dos Estados Unidos em um vídeo na quarta-feira, informou a publicação Atlantic nesta sexta-feira, citando fontes próximas aos assessores de Biden.

O anúncio ocorrerá após meses de especulações sobre se Biden, um líder do Partido Democrata e um dos primeiros colocados nas pesquisas de opinião iniciais, lançaria uma candidatura pra nomeação de seu partido para desafiar Donald Trump em 2020.

O vídeo incluirá uma filmagem feita duas semanas atrás for a da casa em que Biden cresceu em Scranton, na Pensilvânia, de acordo com a publicação. As raízes de Biden em uma desgastada cidade industrial de cerca de 77 mil pessoas alimentaram seu apelo entre a classe de trabalhadores nos Estados Unidos.

Biden serviu por 36 anos no Senado dos EUA, representando Delaware, e outros oito como vice-presidente de Barack Obama. Aos 76 anos, ele se tornará o mais velho candidato em primárias do Partido Democrata, depois do senador Bernie Sanders, que está com 77 anos.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247