Biden diz que vitória de Boric é exemplo para o mundo

As "eleições livres e justas" do Chile são um "exemplo poderoso para a região e o mundo", afirmou o presidente dos Estados Unidos

www.brasil247.com - Joe Biden e Gabriel Boric
Joe Biden e Gabriel Boric (Foto: Reuters)


247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a vitória do líder de esquerda Gabriel Boric nas eleições presidenciais do Chile - classificadas por ele como "livres e justas" - é um "exemplo poderoso para a região e o mundo".

De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, Biden telefonou para Boric na quinta-feira (30) para parabenizá-lo pela eleição e discutir compromissos com justiça social, democracia, direitos humanos e crescimento inclusivo. "O presidente aplaudiu as eleições livres e justas do Chile como um exemplo poderoso para a região e o mundo".

Por rede social, o novo presidente chileno comentou: "além da alegria compartilhada por nossos respectivos triunfos eleitorais, conversamos sobre desafios comuns como comércio justo, crise climática e fortalecimento da democracia. Seguiremos conversando".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247