Biden nomeia novo procurador-geral dos Estados Unidos

Merrick Garland ocupará o cargo de 'Attorney General'. Em 2016, ele foi indicado para a Suprema Corte, mas sua nomeação não passou pelo Senado

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (7) em um comunicado que o juiz Merrick Garland ocupará o cargo de procurador-geral em seu governo.

De acordo com a nota de Biden, Lisa Monaco, que foi assessora de segurança nacional do presidente Barack Obama (2009-2017), também foi nomeada como procuradora-geral adjunta.

Em 2016, Obama indicou Garland para a Suprema Corte de Justiça, mas sua nomeação acabou ficando emperrada no Senado, que na época era controlado pelo Partido Republicano.

​O presidente eleito Biden nomeou o juiz Merrick Garland para servir como procurador-geral. Ele trabalhará para restaurar a integridade e a independência do Departamento de Justiça, para garantir a equidade racial em nosso sistema de justiça, e para assegurar o enfrentamento à crescente ameaça do extremismo violento.

Nas últimas semanas, Garland se recusou a participar de casos envolvendo o governo federal, o que alimentou as especulações de que ele seria um forte candidato ao cargo de procurador-geral, de acordo com vários meios de comunicação norte-americanos.

O procurador-geral dos Estados Unidos chefia o Departamento de Justiça e, ao mesmo tempo, coordena várias agências de inteligência, entre elas o FBI, a polícia federal investigativa dos EUA.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247