Biden quer banqueira do Fed no Tesouro dos EUA

Janet Yellen foi a primeira mulher a presidir o Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos)

Janet Yellen
Janet Yellen (Foto: Reuters / Joshua Roberts)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Recém eleito presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata) quer colocar a primeira mulher a presidir o Federal Reserve (Banco Central dos EUA), Janet Yellen, no Departamento do Tesouro, segundo o Wall Street Journal.

Yellen tem 74 anos e chefiou o Fed entre 2014 e 2018. Se confirmada no cargo, a banqueira enfrentará a economia do país enfraquecida pela crise econômica dos últimos anos que foi extremamente agravada com a pandemia do novo coronavírus.

Yellen também se tornará a primeira pessoa na história a presidir o Fed, a comandar o Departamento do Tesouro e a dirigir o Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, posto que ocupou durante o governo de Bill Clinton.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247