CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden terá "czar antitruste", que poderá separar atividades das "big techs"

Democrata toma posse nesta quarta-feira como presidente dos Estados Unidos e um dos seus alvos poderá ser o Vale do Silício

Presidente eleito dos EUA, Joe Biden (Foto: REUTERS/Mike Segar)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

WASHINGTON (Reuters) - A nova administração do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, está considerando criar uma posição na Casa Branca com foco na política de concorrência e questões relacionadas ao antitruste, disseram duas fontes familiarizadas com as deliberações internas.

A ideia continua sendo considerada e a Casa Branca de Biden pode não tomar a decisão final, disse uma das fontes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ainda está para ser determinado se essa função será mais do tipo de coordenador ou se essa pessoa realmente ocupará um cargo na Casa Branca”, disse outra fonte. A função pode se concentrar na movimentação de informações entre as agências e na coordenação, acrescentou a fonte.

A fiscalização antitruste surgiu como um problema que a equipe de transição do Biden tem observado de perto, especialmente com o surgimento das plataformas Big Tech, que fornecem serviços gratuitos ou baratos aos consumidores, embora sejam suspeitos de violar a lei para esmagar rivais menores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um porta-voz da transição não comentou imediatamente sobre o assunto.

No sábado, a Reuters informou que dois ex-funcionários do governo Obama emergiram como os principais candidatos de Biden para o cargo antitruste do Departamento de Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio, que compartilham o trabalho de fiscalização antitruste, têm investigado as plataformas da Big Tech, Alphabet’s Google, Facebook, Amazon e Apple. O Departamento de Justiça processou o Google e a FTC processou o Facebook enquanto as investigações estavam em andamento na Amazon e na Apple.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO