Black Lives Matter é nomeado para Nobel da Paz em 2021

Em seus documentos de nomeação, o parlamentar norueguês Petter Eide disse que o movimento forçou países fora dos Estados Unidos a lutar contra o racismo. “Black Lives Matter se tornou um movimento mundial muito importante para combater a injustiça racial”, afirmou

Assassinato de Breonna Taylor gerou intensos protestos dentro e fora dos EUA
Assassinato de Breonna Taylor gerou intensos protestos dentro e fora dos EUA (Foto: Reprodução (Instagram))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O movimento Black Lives Matter foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz de 2021. Em seus documentos de nomeação, o parlamentar norueguês Petter Eide disse que o movimento forçou países fora dos Estados Unidos a lutar contra o racismo.

O parlamentar afirmou que “um dos principais desafios que vimos na América, mas também na Europa e na Ásia, é o tipo de conflito crescente baseado na desigualdade”. “Black Lives Matter se tornou um movimento mundial muito importante para combater a injustiça racial”, afirmou.

“Eles tiveram uma grande conquista no aumento da consciência global e da consciência sobre a injustiça racial”, continuou.

O movimento Black Lives Matter foi fundado em 2013 para lutar contra as mortes de pessoas negras por racismo. Nos últimos anos, o movimento tem ganhado destaque nas mobilizações contra a violência policial. Em 2020, após a morte de George Floyd, o movimento liderou uma onda de manifestações que durou meses.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email