Black Lives Matter protesta contra Trump em frente à Casa Branca durante Convenção Republicana

Centenas de apoiadores do movimento Black Lives Matter (vidas negras importam) foram para a frente da Casa Branca nesta quinta-feira, 27, para protestar contra o presidente americano Donald Trump, oficializado pelo Partido Republicano como candidato a reeleição

Protestos contra Trump
Protestos contra Trump (Foto: Leah Millis/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O movimento negro Black Lives Matter fez um protesto em frente à sede do governo norte-americano contra o presidente Donald Trump. Os manifestantes cantaram e tocaram músicas. Mais tarde, houve princípio de tumulto entre ativistas anti-Trump e um grupo menor de apoiadores do presidente

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destacou as palavras de ordem dos ativistas: 

"Precisamos tirar Trump, precisamos destruir todo o sistema. Precisamos de uma revolução", disse Keheirra Wedderburn, 18, pedindo a renúncia do presidente com gritos de "Trump e Pence, fora, agora!".

"Esses presidentes não vão fazer nada porque eles não são as pessoas de cor que estão sendo fuziladas nas ruas", acrescentou o estudante negro de Houston, Texas.

"Não queremos ver Donald Trump aceitar a indicação. O objetivo é abafá-la", disse Miriam Oppenheimer, que veio da Filadélfia para a manifestação.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247