CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Blair pede desculpas pela invasão do Iraque

O ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, pediu desculpas por erros cometidos na guerra do Iraque, em 2003, numa entrevista que será exibida pela CNN Europa neste domingo (25); "Peço desculpas pela informação que recebemos errada. Também peço desculpas pelos erros no planeamento e, principalmente, pela nossa incapacidade de prever o que aconteceria quando derrubássemos o regime", afirmou; ele também falou que o conflito está na base da ascensão do Estado Islâmico "Claro que não se pode dizer que nós, que afastamos Saddam, não temos responsabilidade nisso", afirmou  

O ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, pediu desculpas por erros cometidos na guerra do Iraque, em 2003, numa entrevista que será exibida pela CNN Europa neste domingo (25); "Peço desculpas pela informação que recebemos errada. Também peço desculpas pelos erros no planeamento e, principalmente, pela nossa incapacidade de prever o que aconteceria quando derrubássemos o regime", afirmou; ele também falou que o conflito está na base da ascensão do Estado Islâmico "Claro que não se pode dizer que nós, que afastamos Saddam, não temos responsabilidade nisso", afirmou   (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, pediu desculpas por erros cometidos na guerra do Iraque, em 2003, numa entrevista que será exibida pela CNN Europa neste domingo (25).

Ele admitiu a incapacidade de planejar adequadamente o país para as consequências da derrubada do regime de Saddam Hussein. "Peço desculpas pela informação que recebemos errada. Também peço desculpas pelos erros no planeamento e, principalmente, pela nossa incapacidade de prever o que aconteceria quando derrubássemos o regime", afirmou. Ele também falou que o conflito está na base da ascensão do Estado Islâmico. "Claro que não se pode dizer que nós, que afastamos Saddam, não temos responsabilidade nisso", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO